Orientações Artísticas

Orientações Artísticas para atores e grupos em processo de criação

Os processos criativos da Clementtina, no segundo semestre de 2021, estão divididos entre o Grupo de Estudos, a estreia de Montagens e as Orientações Artísticas. Cada um deles possui uma dinâmica específica, mas todos têm como fundamento os pressupostos dos estudos de Rita Clemente. No entanto, para as Orientações Artísticas, o ponto de partida é o projeto de cada artista ou grupo de artistas.

As orientações se dão de acordo com a demanda criativa de cada projeto de criação, e por isso, os valores estão baseados nestas demandas. Os interessados deverão enviar informações sobre o projeto ou sobre o desejo de criar seu projeto. Os encontros podem se dar 1 ou 2 vezes na semana, em hora-aula de 60 minutos. No início, utiliza-se a ferramenta virtual para desenvolver atividades em modo remoto e, caso o projeto avance por mais de 2 meses (tempo mínimo de contratação), é possível migrar para encontros presenciais, dependendo das necessidades do projeto e da disponibilidade dos envolvidos.

Fale conosco clicando aqui.

Espaço de trabalho:
A Clementtina, produtora que representa a artista Rita Clemente, fica na Rua dos Timbiras, n° 2250, Sala 001. Trata-se de um pequeno estúdio onde os processos são ministrados.